segunda-feira, 7 de abril de 2008

Salva por um fio: o estilo

Hoje na aula de constitucional o professor veio me inquerir.

- Pois é Paula. Sabe, vc foi salva por um fio. Deixa explicar... Sempre que recebo os trabalhos, dou uma olhada na web e checo se há cópia/ plágio de obras já escritas... Eis que pesquisando sobre Hesse... Chego no fatojuridico! E lá está: um texto igual, exatamente igual ao que vc me entregou...

Antes que eu pudesse me defender, ele emenda:

- Mas vi com atenção aos detalhes, olhei melhor e não tive duvida: o blog é seu, por isso o texto lá está.

...

Ufa!, a respiração presa, sufocada, soltou-se. Puxei o ar pelas narinas e respirei de novo.

...

Conclusão 1: O professor não só lê, mas realiza processo cognitivo do texto que recebe, confere e avalia.
Conclusão 2: Começo a caracterizar minha escrita de tal modo que há identificação entre autora e a acadêmica de Direito que comparece as aulas.
...