domingo, 15 de junho de 2008

Diálogo "cibernético" sobre um mergulho teórico.




A pesquisa sobre teoria da conduta, na disciplina de D. Penal, me levou não só a matéria em si, mas a outros mares, daqueles que se exibem em franco convite para você mergulhar.

Eis que deparei com palavras gentis e de incentivo vindas de outro operador do Direito. Consegui mais e vieram da mesma fonte: uma semi-quase-tímida-curiosa "confissão dos profissionais" sobre o "recorta, copia e cola". E a melhor parte estava por vir: encontrei fincada bandeira imponente, para que todos o seguissem, em prol de melhores dias-estudos de caso-defesas-soluções-clientes compreedidos.

Fiquei pensado sobre isso e as série de recomendações dos professores quanto à leitura dos "clássicos" hobbes, maquiavel, rosseau (para citar os basilares conceitos sociais), entre outros... Confrontei com o que acompanho no dia-a-dia dos advogados e vejo, desde já, que como em qualquer outra profissão, ou há os que limitam-se a navegar pela superfície, ou há os que ampliam seus horizontes e resolvem mergulhar...

A esses colegas do segundo naipe meu mais sincero BRAVO! Ao meu novo parceiro de mergulho meu mais sincero BRAVO! Com votos de conversarmos em breve. Ei, permita-me, deixei seu site aqui linkado >>>>>>>>>>>> no espaço RATIFICAÇÃO, ok? Inté a próxima meu novo parceiro de mergulho: Clóvis Telles- http://www.clovistelles.blogspot.com/